domingo, 27 de maio de 2012

Os Apitadores®

  Eu acredito piamente no poder dos elogios. Acredito na sua força motivacional e estimulante, no seu poder de instigar as pessoas a melhorar e dar o devido reconhecimento ao trabalho que vem sendo exercido. E hoje estou aqui para elogiar o trabalho dos homens responsáveis por noites tranquilas de sono. São os vigilantes que nunca dormem. Os cavaleiros da justiça. Eles são a lanterna no meio do apagão. A faca que corta o pão.
  Eles são Os Apitadores.
  Pra quem não conhece (e que Deus te perdoe) é tipo uma versão tupiniquim de Os Vingadores. Isso é o que alguns podem dizer. A verdade é que Os Vingadores é uma versão Hollywoodiana de Os Apitadores. 
  Qualquer pessoa com acesso a qualquer meio de comunicação sabe o quão perigosa é a cidade de São Paulo. E é quando a noite cai, os lobos uivam e as donzelas estão escondidas em suas casas que Eles aparecem. Verdadeiros fantasmas, mestres nas artes ninja de Taubaté, eles nos defendem. Estão sempre lá com o seu som característico para nos lembrar que a justiça não dorme e não falha.
  Não estão atrás de fama ou reconhecimento. Deixam, sem relutar, a polícia levar os créditos por suas ações. Recolhem suas recompensas no sorriso inocente de uma criança e nos olhares gratificantes dos passantes. Saber que o mundo sobreviveu a mais um dia, e que as pessoas estão vivas para ver o Sol nascer outra vez é suficiente.
  Se ainda não ficou claro a magnitude desses homens nas nossas vidas, tentarei colocar de outra forma.
  As crianças quando vão dormir colocam um pijama do Super Homem. O Super Homem quando vai dormir coloca um pijama do Chuck Norris. O Chuck Norris quando vai dormir usa um pijama do Chuck Norris, afinal ele é o Chuck Norris. Mas o que poucos sabem é que na sua mesa de cabeceira, ao alcance da mão, há um apito. Ao primeiro sinal de distúrbio na energia terrestre, aquele apito soará. E eles se juntarão. E a paz será reestabelecida.
  No momento em que eu fecho os olhos para dormir e minha mente começa a divagar sobre os perigos que habitam a escuridão, apenas uma coisa é capaz de me acalmar. Um som.
  Um apito. Piuiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiii.
  Como poderia me preocupar quando sei que eles estarão lá? Não importa quantos bandidos tenham armas, quantos ETs tenham invadido a Terra e quantos presidentes idiotas estejam no poder. Que o mar se levante em fúria e a Terra se abra para nos devorar. No mais profundo círculo do inferno ou no mais distante planeta do universo, eles estarão lá para nos proteger.
  Um apito é o suficiente para cessar guerras, fazer o paraíso tremer e fazer os demônios voltarem para o inferno.
  O tamanho da segurança: um apito.
  O preço: sua noite de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário